Postado em - 20/12/2018 » Painéis Fotovoltaicos

As vantagens do microinversor no seu sistema fotovoltaico

  1. Um produto inovador
  2. Sua casa mais segura
  3. Praticidade na instalação
  4. Melhor rendimento

 

 

A cada ano, as tecnologias para obtenção de energia solar através de painéis fotovoltaicos se atualizam e um dos maiores avanços até hoje foi a criação do microinversor, um intrigante componente eletrônico que revolucionou a maneira como a luz do sol é convertida em energia elétrica limpa

 

Inovação e dinamismo

 

Criado em 2009, o microinversor substitui os inversores convencionais que vinham sendo utilizados nos sistemas fotovoltaicos. Desde então, empresas de energia solar que trabalham com tecnologia de ponta adotaram o microinversor como parte fundamental para um projeto de energia solar mais eficiente e prático.

 

Segurança e economia

 

Os microinversores trabalham com voltagem normal, além de serem pequenos e mais seguros em relação os inversores convencionais, que exigiam um sistema muito mais complexo e que oferecia alguns riscos para seus consumidores. Por ser um produto com tecnologia de ponta, os microinversores contam com garantia de até 25 anos, ao contrario dos tradicionais que oferecem em média 5 anos de garantia e uma vida útil bem menor.

 

Instalação e estética

 

Por ser um componente compacto, o microinversor é instalado na parte de fora do imóvel, abaixo dos painéis fotovoltaicos, ao contrário do inversor tradicional que exige uma complexa instalação, em uma das paredes internas do imóvel.

 

Rendimento e monitoramento

 

Se não bastasse toda a praticidade e segurança do sistema fotovoltaico baseado na tecnologia do microinversor, ele ainda ajuda a produzir mais energia elétrica e monitora cada placa individualmente, contribuindo com uma eficiente monitoração da produção de energia fotovoltaica. Ao contrário do tradicional, o sistema com microinversor não para de trabalhar caso 1 das placas apresentem problemas técnicos e não exigem que as placas sejam instaladas na mesma orientação.    

Deixe seus comentarios